TIM é operadora mais acessível para pessoas com deficiência, afirma Anatel

A Anatel anunciou nesta quarta-feira, 31, os resultados da edição de 2021 do Prêmio de Acessibilidade em Telecomunicações concedido pela agência. A primeira colocada do mapeamento foi a TIM; já a Sky ocupou o segundo lugar.

Vivo, Oi e Claro completaram o ranking, na ordem. O prêmio avalia os ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis às pessoas com deficiência, além de ações de incentivo e promoção da acessibilidade. O instrumento está previsto no Regulamento Geral de Acessibilidade da Anatel (Resolução nº 667/2016).

É a segunda vez que a TIM vence o ranking, repetindo o resultado de 2019. Já em 2020, a melhor colocada foi a Claro, agora última entre as cinco principais prestadoras. A edição de 2021 é resultado de fiscalizações realizadas pela Anatel em 2020 junto às maiores empresas.

Notícias relacionadas

Foram verificados os indicadores de acessibilidade na página da Internet (API), de eficiência dos mecanismos de atendimento remoto (ERA) e ações voluntárias (AVI). Já o atendimento em estabelecimentos físicos não foi fiscalizado no ano passado devido à pandemia de covid-19. A colocação das prestadoras em cada critério pode ser verificada abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!