Publicidade
Início COVID-19 Operadoras já enviaram 84 milhões de SMS com alertas sobre coronavírus

Operadoras já enviaram 84 milhões de SMS com alertas sobre coronavírus

Foto: Pixabay

Desde o dia 13 de março, 84 milhões de SMS foram enviadas pelas principais operadoras de telecomunicações do Brasil como forma de alertar a população sobre os riscos do novo coronavírus (covid-19). As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 31, em comunicado publicado pelo SindiTelebrasil.

As mensagens seguem orientações do Ministério da Saúde, da Defesa Civil e da Anatel, abordando temas como a importância da permanência da população em casa, os principais sintomas da doença e outras medidas para o controle de covid-19.

Apenas para usuários que transitaram em aeroportos internacionais do País, foram enviados 763 mil SMS com recomendações sobre características do vírus e canais para atendimento de saúde. As mensagens são gratuitas, com todo o custo do envio ficando a cargo das prestadoras, afirma o SindiTelebrasil.

Notícias relacionadas

“A medida faz parte dos esforços que vêm sendo feitos pelas prestadoras no auxílio ao combate da doença, como ações para ampliar o acesso aos serviços para os usuários, campanhas de informação à sociedade e políticas internas para preservar os clientes e funcionários das empresas”, notou a entidade.

Desastres naturais

A prática do disparo de SMS de utilidade pública é utilizada pelo setor em outras ocasiões, como o envio de alertas para o risco de desastres naturais, como chuvas fortes, alagamentos ou baixa umidade do ar. Desde quando o serviço foi criado, em 2017, quase 855 milhões de mensagens já foram enviadas para usuários cadastrados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile