Publicidade
Início Newsletter Ericsson reporta 86 acordos comerciais para redes 5G

Ericsson reporta 86 acordos comerciais para redes 5G

Realizando sua reunião anual de acionistas nesta terça-feira, 31, a Ericsson atualizou para 86 o número de acordos comerciais para fornecimento em redes 5G em todo o mundo. A tecnologia da empresa também está presente em 27 redes de quinta geração ativas em quatro continentes.

As informações foram fornecidas em mensagem assinada pelo presidente e CEO da companhia, Börje Ekholm. Segundo o executivo, o ritmo de adoção do 5G tem superado a expectativa de analistas; Ekholm ainda reivindicou para a Ericsson o posto de líder mundial no desenvolvimento da tecnologia.

O cenário seria reflexo do crescimento no investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) empreendido pela empresa. Com 54 mil patentes registradas, a Ericsson avalia que a abordagem foi fundamental para primeiro o crescimento orgânico e melhora da margem bruta e operacional em uma base anual desde 2013.

Notícias relacionadas

“A posição financeira da Ericsson é forte e temos um balanço robusto com caixa líquido de 34 bilhões de coroas suecas [ou cerca de US$ 3,37 bilhões] no final do ano passado. Isso nos permite continuar investindo, executando nossa estratégia e também fornecendo resiliência”, afirmou o CEO. Em 2020, a companhia também projeta novas aquisições.

Coronavírus

Como já anunciado, a Ericsson diminuiu o escopo da reunião anual de acionistas de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Além de incentivar que participantes acompanhem a reunião de forma remota através de um streaming, a presença de executivos da empresa no evento também será limitada.

Já do ponto de vista econômico, Ekholm afirma que até o momento não foi registrado nenhum impacto material nos negócios da empresa por conta da crise gerada pelo vírus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile