Porto Seguro Conecta aproveita embalo do refarming para LTE na TIM

Com a implantação do refarming da faixa de 1,8 GHz (originalmente para 2G) para o LTE promovido pela TIM, a operadora móvel virtual (MVNO) Porto Seguro Conecta, que utiliza a infraestrutura da tele, viu sua cobertura 4G aumentar sensivelmente justamente na época em que oferecia a tecnologia para seus clientes. Segundo o superintendente da MVNO, Tiago Galli, a frequência também está disponível para os usuários com aparelhos compatíveis. Não será o caso, entretanto, do LTE-Advanced, que a operadora atualmente está testando. Pelo menos por enquanto. "Hoje não temos essa discussão com eles", afirmou ele a este noticiário.

De qualquer forma, a parceria com a operadora que disponibiliza a infraestrutura (MVNE) é "incrivelmente aberta", segundo Galli. Com o refarming, a TIM expandiu a cobertura LTE e alcançou 411 cidades brasileiras ao final de 2015, com meta de chegar a mil municípios até o fim deste ano. De acordo com o superintendente da Porto Seguro Conecta, a companhia conta atualmente com entre 12 e 15 mil acessos LTE em uma base total de mais de 70 mil conexões móveis, além de cerca de 320 mil acessos máquina-a-máquina (M2M). De acordo com dados da Anatel referentes ao mês de fevereiro, a MVNO contava no total (ou seja, incluindo M2M) com 357.989 acessos.

Regulamentação

Notícias relacionadas

A Porto Seguro Conecta trabalha agora com a representante de operadoras competitivas, a Telcomp, para uma "revisão mais completa" na regulamentação das MVNOs, proposta do conselheiro Igor de Freitas e atualmente em estudo na Anatel. Tiago Galli explica que a ideia é "colocar nossos pontos de como melhorar, aumentar a competição e desonerar a cadeia de MVNOs". Por enquanto, a operadora aguarda o desenrolar do processo na agência, mas já afirma que tem sentido "uma abertura muito grande". Uma alteração nas regras já foi implantada: a possibilidade de uma mesma empresa poder ser MVNO autorizada ou credenciada na mesma área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!