WhatsApp libera chamadas de voz para todos os usuários Android

Já em testes há cerca de um mês, a função de chamadas over-the-top (OTT) por meio do WhatsApp enfim chega a todos os usuários – pelo menos no Android. O recurso, antes disponível apenas mediante convites, agora está ativado para os usuários que atualizarem o app por meio da Google Play Store ou ao baixar o programa (.APK) direto no site da empresa.

Notícias relacionadas
O recurso de chamadas OTT continua com o mesmo design e funcionalidades da versão de testes, conforme antecipou este noticiário. A diferença é que agora não é necessário mais "convidar" outro usuário para que ele possua a função – basta que ele atualize o próprio WhatsApp em seu smartphone com o sistema operacional Android.

Apesar do roll-out mundial, a companhia não chegou a fazer um anúncio formal, e uma das razões pode ser a demora em habilitar as chamadas no iOS. O fundador do WhatsApp, Brian Acton, confirmou ao site Venture Beat na semana passada durante evento do Facebook que as chamadas OTT chegariam à plataforma da Apple "em algumas semanas". Mas isso pode acabar levando mais tempo: basta lembrar que o WhatsApp via navegador para desktop, lançado em janeiro, até hoje não possui compatibilidade com o iPhone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!