Huawei registra crescimento de lucro e receita em 2014

A Huawei apresentou nesta terça-feira, 31, seu balanço financeiro referente ao ano passado no qual mostrou crescimento, sobretudo no mercado doméstico, a China. No acumulado anual, a receita foi de US$ 46,5 bilhões em 2014, um aumento de 20,6% em comparação com o ano anterior. Já o lucro líquido do grupo fechou o período em US$ 4,5 bilhões, crescimento anual de 32,7%.

Notícias relacionadas
O mercado que mais gera receita continua sendo a China (37,8% do total), e que também foi onde houve maior crescimento anual, com 31,5%. Nas Américas, a Huawei afirma ter conseguido crescer "robustamente" com infraestrutura nos países latino-americanos, embora tenha enfrentado desaceleração na América do Norte. A região inteira representa 10,7% do total das receitas, mas foi onde houve menor crescimento: 5,1%.

A divisão para negócios com operadoras aumentou seu faturamento em 16,4%, totalizando US$ 31 bilhões. Já a área corporativa aumentou 27,3%, total de US$ 3 bilhões. O negócio para o consumidor final foi o que mais aumentou: 32,6%, fechando 2014 com US$ 12 bilhões "graças ao crescimento na demanda do consumidor por smartphones e um aumento particularmente forte em mercados emergentes".

A área de handsets da companhia planeja para 2015 investir em mercados além da China, procurando consolidar a posição no segmento de smartphones mid-range e high-end. O objetivo é abastecer o mercado com 100 milhões de aparelhos no ano.

A Huawei afirma ter investido 14,2% da receita em pesquisa e desenvolvimento, ou um montante de US$ 6,6 bilhões, crescimento de 29,4% em relação a 2013. Nos últimos dez anos, a companhia investiu US$ 30,7 bilhões em P&D.

Novo CEO

A fabricante chinesa anunciou ainda o seu novo CEO, cargo que tem cadeira rotativa para cada período de seis meses. A partir de 1º de abril até setembro deste ano, assume na função o executivo Eric Xu (Xu Zhijun, em seu nome original). Ele ocupava até então o posto de chairman delegado do board da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!