NBC junta celular, TV e web em um único pacote publicitário

Durante as Olimpíadas de Pequim, a rede norte-americana de TV NBC Universal venderá em um único pacote espaço publicitário em três de suas principais plataformas: TV, web e telefones celulares. A estratégia é uma extensão daquela já utilizada pela NBC, que há algum tempo começou a vender pacotes de espaço publicitário em seus canais de TV e em seus sites na internet simultaneamente. ?As Olimpíadas deste ano mudarão o mercado de vídeo on line no celular?, prevê o diretor de produtos digitais da companhia, George Kliavkoff.
Atualmente, as mídias digitais representam uma receita de aproximadamente US$ 1 bilhão por ano para o conglomerado. Mas os telefones celulares ainda respondem por uma fatia pequena desse total, admite o executivo. Segundo Kliavkoff, há muito a ser melhorado no mercado de telefonia celular, como, por exemplo, instrumentos para medir o retorno de campanhas publicitárias no celular. Os preços também são um problema. ?É difícil explicar para o usuário porquê uma música inteira custa US$ 0,99 no PC e dez segundos dela custam US$ 3,99 no celular?, comparou.

Portais

Notícias relacionadas

A NBC tradicionalmente disponibiliza seus sites móveis fora dos decks das operadoras, mas, recentemente, firmou acordo com Alltell, AT&T e T-Mobile para que eles sejam incluídos nos portais WAP dessas teles. ?Por enquanto, esse é o melhor caminho para as pessoas conhecerem nossos sites. Mas, com o passar o do tempo, portais off-deck crescerão muito. Se a marca for boa, ela fará sucesso mesmo fora do portal da operadora?, acredita Kliavkoff. O executivo participou nesta segunda-feira, 31, do Mobile Entertainment Live, conferência que antecede a CTIA Wireless 2008, em Las Vegas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!