Claro prepara banda larga móvel pré-paga

Apenas por uma questão técnica a Claro ainda não tem uma oferta de banda larga móvel para clientes pré-pagos. Mas até o final do segundo semestre o problema já terá sido resolvido e a operadora lançará o serviço. A informação é do diretor de receita da Claro, Marcelo Pereira.
Ele diz que o sucesso da banda larga móvel é fantástico inclusive no Nordeste, onde algumas cidades tiveram até filas nas lojas para a aquisição dos modems USB. Para complementar o portfólio especificamente nessa região, a empresa até lançou um outro plano de 256 Kbps por R$ 50. ?No Nordeste a demanda é violenta?. A Claro não abre os números de vendas.
O business plan da Claro identificou que o usuário pré-pago gastaria cerca de R$ 20 por mês. Segundo Pereira 42% dessa valor é imposto. ?Está se falando em massificação do serviço então tem que começar por aí?, argumenta. Ele usa o exemplo da telefonia fixa que foi universalizada, mas não massificada. ?Apesar de todos concordarem com a massificação, o governo vai na direção da universalização?, diz ele, em referência às metas de cobertura do leilão de 3G.

Notícias relacionadas
O executivo da Claro participou do seminário ?Alternativas para massificar a ofertade banda larga no País?, organizado pela Momento Editorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.