Celular é ferramenta para promoção de artistas nos EUA

O telefone celular entrou de vez na lista de mídias que fazem parte de campanhas para a promoção do trabalho de artistas do mundo da música nos EUA, competindo cada vez mais com meios tradicionais, como TV, rádio e revistas. Pelo menos essa é a opinião de Mathew Knowles, empresário de artistas pop de renome nos EUA, como Destiny's Child e a cantora Beyoncé. ?Hoje, 58% dos usuários de telefonia celular nos EUA usam SMS. E nessa base, 84% têm entre 13 e 25 anos, que é exatamente o meu público alvo. O celular é definitivamente uma das plataformas que mais cresce para a promoção de música?, disse o executivo durante palestra no Mobile Entertainment Live, evento que precede a abertura da CTIA Wireless 2008, em Las Vegas, nesta segunda-feira, 31. O próprio papel do empresário de artistas mudou nos últimos anos. ?Eu não sou cuido meramente de artistas. Eu cuido de marcas?, define Knowles.
Segundo o empresário, os fãs de seus artistas querem encontrar no celular conteúdo que seja exclusivo. ?As pessoas querem estar perto dos artistas. Querem conteúdo dos bastidores, coisas que ninguém mais viu?, descreve. Entre as iniciativas que Knowles já promoveu envolvendo mobilidade destaca-se o acordo com a Samsung para o lançamento de um telefone exclusivo com a marca da cantora Beyoncé, através da Sprint. Outro destaque é um game para celular chamado ?Beyoncé's Divas? que segue o modelo de assinatura e já têm 25 mil usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!