O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta segunda, dia 31, a lista de substitutos selecionados para compor o conselho da Anatel no caso de ausência permanente de titulares. O primeiro substituto é Wilson Diniz Wellisch, superintendente de fiscalização, e que deve assumir a vaga aberta de presidente da agência já nesta segunda, possivelmente já presidindo a sessão extraordinária marcada para as 16h e que vai analisar a venda da Oi Móvel. (Atualização: a convocação de Wellisch como presidente não saiu a tempo da reunião, que foi presidida pelo interino Emmanoel Campelo)
Ele permanece no cargo por 180 dias ou até que o conselheiro definitivo seja sabatinado no Senado. Os nomes de Carlos Baigorri (para a vaga de presidente) e Artur Coimbra (para preencher a vaga de Baigorri) estão no Senado desde o final do ano passado aguardando a sabatina da Comissão de Infraestrutura.
Os outros nomes da lista de substituto são Nilo Pasquali (superintendente de planejamento regulatório) e André Gustavo Farias Gonçalves (superintendente de gestão interna). Eles assumirão, nesta ordem, eventuais vacâncias no conselho diretor.