Publicidade
Início Newsletter NEC adquire empresa de otimização de espectro 5G nos Estados Unidos

NEC adquire empresa de otimização de espectro 5G nos Estados Unidos

A fornecedora japonesa NEC adquiriu a empresa norte-americana focada em produtos de redes de acesso 4G e 5G, Blue Danube Systems. Segundo informou a empresa nesta segunda-feira, 31, a expectativa é que a transação seja concluída por volta de março de 2022, a depender de aprovação regulatória. O valor não foi informado.

A Blue Danube foca em produtos de otimização de espectro em CBRS, 4G e 5G, e em soluções de software baseadas em inteligência artificial e machine learning. A NEC pretende incorpora-la no setor de pesquisa e desenvolvimento em 5G, incluindo as tecnologias de beamforming patenteadas pela norte-americana.

De acordo com a NEC, a aquisição faz parte da estratégia de crescimento (que também tem iniciativas “orgânicas”) para o 5G, o “plano de gerenciamento de médio prazo 2025”, e a companhia japonesa tem investido forte nos padrões abertos como Open RAN. “Esta aquisição expande a capacidade e os ativos de suporte ao cliente da NEC na América do Norte e aumenta a amplitude de seu portfólio de soluções Open RAN para atender às necessidades e demandas dos clientes”, diz a empresa no comunicado.

Notícias relacionadas

“Os produtos 5G da Blue Danube complementam nosso portfólio de soluções Open 5G, permitindo-nos atender às crescentes demandas do mercado global e acomodar casos de uso diversificados. Esta aquisição é uma grande oportunidade para expandirmos nossas ofertas 5G e trará um valor substancial para nossos clientes”, declarou o vice-presidente sênior da NEC, Shigeru Okuya, no comunicado. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile