NEC adquire empresa de otimização de espectro 5G nos Estados Unidos

A fornecedora japonesa NEC adquiriu a empresa norte-americana focada em produtos de redes de acesso 4G e 5G, Blue Danube Systems. Segundo informou a empresa nesta segunda-feira, 31, a expectativa é que a transação seja concluída por volta de março de 2022, a depender de aprovação regulatória. O valor não foi informado.

A Blue Danube foca em produtos de otimização de espectro em CBRS, 4G e 5G, e em soluções de software baseadas em inteligência artificial e machine learning. A NEC pretende incorpora-la no setor de pesquisa e desenvolvimento em 5G, incluindo as tecnologias de beamforming patenteadas pela norte-americana.

De acordo com a NEC, a aquisição faz parte da estratégia de crescimento (que também tem iniciativas "orgânicas") para o 5G, o "plano de gerenciamento de médio prazo 2025", e a companhia japonesa tem investido forte nos padrões abertos como Open RAN. "Esta aquisição expande a capacidade e os ativos de suporte ao cliente da NEC na América do Norte e aumenta a amplitude de seu portfólio de soluções Open RAN para atender às necessidades e demandas dos clientes", diz a empresa no comunicado.

Notícias relacionadas

"Os produtos 5G da Blue Danube complementam nosso portfólio de soluções Open 5G, permitindo-nos atender às crescentes demandas do mercado global e acomodar casos de uso diversificados. Esta aquisição é uma grande oportunidade para expandirmos nossas ofertas 5G e trará um valor substancial para nossos clientes", declarou o vice-presidente sênior da NEC, Shigeru Okuya, no comunicado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!