Goldentree reduz participação na Oi

Foto: Pixabay

A gestora de ativos Goldentree reduziu sua participação na Oi. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta, 31, a operadora comunicou que a acionista reduziu sua participação para cerca de 9,8% "em razão de carteiras de clientes fora do Brasil com poderes discricionários sob administração deles e pessoas relacionadas". Assim, a gestora volta a ter o nível de participação que tinha em meados de 2018.

No total, agora a Goldentree detém 567,482 milhões de ações ordinárias, das quais 425,961 milhões são ações em si e 141,521 milhões de ações ordinárias são na forma de 28,304 milhões de American Depositary Shares.

A gestora diz que a negociação não altera composição de controle ou estrutura administrativa da Oi além do que estabelecem as regras do plano da recuperação judicial e dos atuais direitos de voto das ações que ainda tem. "Atualmente não existe qualquer percentual de participação que pretendemos comprar ou alienar e poderemos realizar aquisições ou alienações adicionais", afirma. Destaca também não ter valores mobiliários por meio de subsidiárias, e com exceção dos bônus de subscrição, não há debêntures nem qualquer acordo regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Oi.

Notícias relacionadas

O anúncio da redução de participação da Goldentree acontece no dia da oficialização da saída de Eurico Teles da presidência da Oi, substituído por Rodrigo Abreu. A gestora havia demonstrado impaciência com isso, alegando demora na troca de liderança, e chegou a pedir ao conselho da Oi a mudança para agilizar o processo, alertando para uma queima de caixa "mais rápido do que o esperado" sob a gestão de Teles. "O conselho deve nomear um CEO que possa implementar a reestruturação operacional e buscar as oportunidades de valor agregado descritas pela empresa no seu recém lançado plano estratégico", escreveu a Goldentree na época em carta enviada ao conselho de administração, segundo a Agência Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!