Comcast lança app para transmitir TV por caixa conectada

Conforme prometido no ano passado, a operadora norte-americana Comcast lançou nesta terça, 31, aplicativo em versão beta para que clientes do plano Xfinity TV e do serviço de banda larga por cabo possam deixar o set-top box de lado e passem a receber programação por IP na caixa conectada Roku. A ideia é oferecer não apenas guia com gráficos, informações e recomendações personalizadas pelo app, mas também programação on-demand, incluindo gravações na nuvem (DVR). A conexão será feita pela rede privada e gerenciada pela operadora, o que significa que a programação não contará na cobrança de franquia (de 1 TB/mês) da banda larga. Por outro lado, precisará de um gateway compatível e que será conectado antes da caixinha.

A empresa inicialmente oferecerá o aplicativo para os modelos Roku lançados nos últimos dois anos, mas prometeu suporte a outras caixinhas da marca no decorrer da fase beta até o lançamento oficial. O plano é lançar o aplicativo no decorrer de 2017 e não há menção de suporte a outros dispositivos, como Apple TV ou mesmo Chromecast.

O lançamento da Comcast acontece justamente quando a Federal Communications Comission (FCC) começa a ser comandada por Ajit Pai, que entrou como chairman indicado pelo presidente Donald Trump no lugar de Tom Wheeler. A FCC estava trabalhando em uma ordem para forçar provedores a oferecer a programação de TV por meio de aplicativos over-the-top, permitindo ao usuário economizar no aluguel do set-top box e na instalação da rede. No entanto, a Comissão adiou os trabalhos, e a tendência é que Pai não siga em frente com essa regra, que desagradou o setor de radiodifusão na época em que foi anunciada.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!