Oi quer vender serviços de cloud computing para PMEs

A Oi pretende aumentar seu campo de prospecção de clientes para o serviço Oi Smart Cloud, de computação em nuvem para corporações. Agora, a operadora quer atacar o mercado de Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Notícias relacionadas
Segundo a operadora, quem assinar o serviço terá acesso à infraestrutura de data centers da Oi, que permite oferecer soluções fim-a-fim incorporando as redes de dados, serviços de Internet dedicada ou banda larga.

O modelo de negócios inicial da Oi prevê a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS), na qual é utilizada a capacidade de um ambiente de servidores, contemplando uma série de recursos computacionais como processamento, memória e armazenamento de dados sob demanda, autogestão e provisionamento dinâmico e contratação de serviços agregados, dentre os quais segurança e gerenciamento. As PMEs poderão contratar ainda servidores de acordo com a demanda do negócio para hospedar sites, armazenar e compartilhar arquivos, armazenar servidor de e-mail, hospedar sistemas de CRM /ERP, criar um ambiente de teste de aplicações, armazenar banco de dados, dentre outras aplicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!