Astrium é contratada pela Agência Espacial Europeia para desenvolver o Ariane 6 e Ariane 5 ME

A Agência Espacial Europeia (ESA) concedeu à Astrium o contrato de empreiteira principal, no valor de 108 milhões de euros, para o desenvolvimento dos lançadores Ariane 6 e Ariane 5 ME (Midlife Evolution). Os contratos seguem as decisões tomadas na reunião do Conselho Ministerial da ESA, em Nápoles, nos dias 20 e 21 de novembro de 2012.

Notícias relacionadas
Nestes contratos, a Astrium vai lançar os primeiros estudos de definição e de viabilidade do futuro lançador europeu Ariane 6. Esperada para acontecer em seis meses, a fase de estudo tem o objetivo de identificar o conceito e a arquitetura selecionados para o Ariane 6 e permitirá definir as principais especificações do novo lançador antes de seu desenvolvimento industrial.

Um esboço de projeto Ariane 6 já foi estabelecido: será um foguete modular com uma capacidade de carga de 3 a 6,5 toneladas métricas em órbita geoestacionária.

Em conjunto com seus parceiros industriais, a Astrium também vai continuar o desenvolvimento do Ariane 5 ME. Esta versão modernizada do Ariane 5 vai aumentar a capacidade de lançamento em 20% em comparação com o lançador existente e pelo mesmo preço, o que significa uma redução de custos de 20% por quilo em relação ao lançador atual. A previsão é que o Ariane 5 ME faça seu voo inaugural em 2017 ou 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!