Publicidade em TV interativa movimentará US$ 2,2 bi em 2015

Em 2015, a publicidade em TV interativa vai gerar uma receita de US$ 2,2 bilhões no mundo inteiro, prevê um estudo apresentado por Al Nunez, vice-presidente da fabricante Tandberg Television, durante o IPTV World Forum Latin America, nesta quarta-feira, 31. Será ainda um montante pequeno, pois estará dentro dos US$ 400 bilhões previstos de receita com publicidade como um todo (TV tradicional, mídia impressa, internet, rádio etc.) em 2015.
Todavia, a publicidade em TV interativa traz algumas vantagens que podem torná-la mais atraente e, conseqüentemente, mais cara do que em outras mídias. Segundo uma outra pesquisa apresentada por Nunez, na TV com recursos de interatividade, 85% dos telespectadores assistem aos comerciais até o fim, ante 41% na TV tradicional.

Novidades

Com o advento da TV digital por redes IP, abrem-se novas possibilidades de exploração da publicidade, aproveitando a interatividade oferecida pela tecnologia. Uma possibilidade interessante é a transmissão de comerciais selecionados levando em conta o perfil do cliente. Por exemplo: um mesmo produto pode ter versões diferentes de comerciais, de acordo com a idade, a renda ou o endereço do consumidor. A emissora de IPTV, conhecendo o perfil de cada assinante, poderá oferecer aos anunciantes uma transmissão segmentada dos comerciais.
Outra possibilidade, já bastante comentada, é o chamado ?hotspotting?, que ainda está em fase de testes: o telespectador pode, com o controle remoto, marcar um objeto que está em cena e obter mais informações sobre ele. Outra é o que Nunez chama de ?telescoping?: o cliente, através do controle remoto, pode acessar uma versão mais longa de um comercial que acabou de ser veiculado.
Outra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.