Indicações para o conselho diretor serão feitas em fevereiro

O ministro Hélio Costa anunciou que tão logo a Comissão de Infra-estrutura do Senado Federal seja instalada nesta legislatura, o que deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro, o governo deverá encaminhar ao Congresso Nacional dois nomes para preencher as vagas no conselho diretor da Anatel. O ministro não confirmou que um dos nomes é o do embaixador Ronaldo Sardenberg, cuja indicação já foi acertada com o presidente da República. Considerando que esta indicação era a ?vaga do governo? e que a outra seria feita pelo PMDB, conforme acordo feito antes das eleições do ano passado, Hélio Costa também não quis adiantar qual seria o nome a ser indicado pelo partido. ?O que eu posso garantir é que em fevereiro, dois nomes serão indicados para a Anatel?, disse Hélio Costa.

Bedran no páreo

Todavia, este noticiário apurou que é forte a tendência de indicação do nome do atual consultor jurídico da Anatel, Domingos Bedran, para a vaga do PMDB. O argumento para que o nome de Bedran, que já havia sido indicado em 2006, mas acabou bombardeado pelas correntes sindicalistas que o consideravam ?tucano demais? para uma indicação de um governo do PT à Anatel, é justamente a indicação de Sardenberg, um funcionário público que foi ministro do governo FHC.

Notícias relacionadas
Um influente peemedebista diz que: ?Se o PT que é o PT pode indicar um embaixador com cara de tucano, porque nós não podemos indicar um procurador que nem tucano de carteirinha é, pois foi parar no Ministério das Comunicações levado pelo ministro Djalma Morais do governo Itamar, que é do PMDB?? Por isso, o nome do procurador da Anatel voltou à cena em grande estilo, e não será surpresa se for indicado pelo ministro Hélio Costa que, desde o ano passado, gostaria de ver Bedran no Conselho da Anatel. Resta saber se os poderosos senadores do PMDB vão patrocinar a indicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!