BrT propõe bill and keep à GVT

De acordo com Manoel Ribeiro, diretor superintendente da Brasil Telecom, a concessionária aceita a proposta da GVT no sentido de que não haja mais remuneração cruzada para o acerto de contas das chamadas entre as duas operadoras. De acordo com a proposta encaminhada pela BrT à autorizada seria estabelecido o "bill and keep", uma possibilidade prevista pela regulamentação. A BrT tomou a decisão depois que a GVT não respondeu sua proposta para a renovação do contrato de interconexão, que previa além da descaracterização das ligações de internet por via discada da classe 1 de interconexão e a transferência de 30% do valor das tarifas de público à empresa que recebesse a ligação.
De acordo com Ribeiro, "se a GVT acredita que a competição no serviço local somente se dará com o sistema proposto, nós que acreditamos na competição queremos demonstrar isso na prática aceitando a proposta da empresa".
O executivo informa que a carta com a aceitação da idéia e com uma minuta de contrato nestas novas bases foi encaminhada à autorizada na tarde desta quinta-feira, 30, com cópia à Anatel para demonstrar o interesse da empresa em competir em bases claras.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!