TV paga tem nova perda de base em outubro

Foto: Pixabay.com

O mercado de TV por assinatura manteve a trajetória de queda de base no mês de outubro, segundo dados mais recentes da Anatel. A queda foi de cerca de 48 mil assinantes no mês, para um total de 15,02 milhões de assinantes. A retração não foi maior porque a Oi TV, em processo de venda, tem apresentado crescimentos expressivos nos últimos meses, e em outubro manteve o ritmo, com um aumento de base de 44 mil assinantes (totalizando 1,65 milhão de clientes).

A Claro perdeu mais 70 mil assinantes em outubro, totalizando agora 7,1 milhões de assinantes, sendo que a retração na tecnologia cabo foi de 45,5 mil clientes e o DTH perdeu 24 mil. A Sky, que vinha tendo algum crescimentos nos últimos meses, também perdeu base. Foram 41,7 mil assinantes a menos no mês, totalizando em outubro 4,61 mil assinantes.

A Vivo também perdeu cerca de 2,5 mil clientes, fechando com 1,225 milhão de assinantes em outubro. Operadores independentes cresceram 25 mil assinantes. 

Notícias relacionadas

O setor de TV por assinatura está perdendo em média, em 2020, 75 mil clientes ao mês. É muito, mas é menos da metade do ritmo de erosão de 2019, quando o mercado perdeu no mesmo período cerca de 170 mil assinantes por mês. Confira abaixo a evolução do ritmo de perda de base.

Perda de base mensal do mercado de TV por assinatura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.