Oi acerta parceria com a Huawei em Big Data e adota single RAN em sua rede

A Oi assinou um acordo de parceria estratégica com a Huawei para desenvolver soluções internas de big data e de inteligência de negócios (BI) com o objetivo de aumentar a eficiência de sua operação e garantir maior retorno sobre seus investimentos. Será formada uma equipe multidisciplinar na operadora, com representantes de áreas diversas, como engenharia, TI, operações, marketing varejo, marketing B2B, finanças etc, que trabalhará em conjunto com técnicos da Huawei para identificar oportunidades de ganho de eficiência com uso de big data e BI.

A Oi anunciou também a adoção da arquitetura Single RAN provida pela Huawei em sua rede móvel. Isso significa que as conexões 2G, 3G e 4G passarão a ser gerenciadas simultaneamente pelo mesmo equipamento, otimizando a operação.

O acordo foi assinado em Shenzhen, na China, pelo presidente da Oi, Bayard Gontijo, e pelo CEO da Huawei no Brasil, Jason Zhao, durante visita ao centro de pesquisa e desenvolvimento da fabricante chinesa. Na mesma viagem, o executivo brasileiro espera concluir as negociações de um novo financiamento com o China Development Bank. No último balanço trimestral a Oi já havia divulgado uma linha de crédito de US$ 1,2 bilhão do banco de desenvolvimento chinês para compra de equipamentos Huawei.

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!