Telecom Italia lança operação comercial de 4G

A Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, lançou sua operação comercial de 4G na Itália. A estratégia inicial está baseada em modems e tablets e cobre as cidades de Roma, Milão, Turim e Nápoles.

Notícias relacionadas
O projeto de LTE da companhia italiana é fruto de ação conjunta entre a TIM Brasil, TIM Italia e o Telecom Italia LAB (Centro de Pesquisa e Inovação da Telecom Italia, sediado em Turim), e faz parte da estratégia global da empresa para a exploração desta tecnologia. “O amplo projeto de pesquisa resultou na criação de um plano tecnológico comum ao Grupo TIM, com a utilização de parceiros globais”, diz a subsidiária brasileira em comunicado. Tanto as operações da Itália quanto as do Brasil utilizam os mesmos fornecedores (Ericsson, Huawei e Nokia Siemens).

No Brasil, o 4G da TIM chegará em 2013, inicialmente nas cidades-sede da Copa das Confederações, como exige a Anatel. “O grupo continua acreditando que a tecnologia LTE, sobretudo no Brasil, terá um longo período de convívio com os serviços de telefonia móvel de terceira geração. Por isso, continuará investindo na ampliação das coberturas de todas as suas redes (2G e 3G) para democratizar cada vez mais o uso da voz e dados, com os seus planos inovadores”, informa a empresa em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!