Imagem espera aumentar vendas de informações geográficas com o 4G

A expansão das redes de telecomunicações, sobretudo na telefonia móvel com o 4G, vai ampliar os horizontes de fornecedores de tecnologia para as operadoras. E, este é o caso da Imagem, que atua no mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), oferecendo dados geográficos para auxiliar na implantação das redes.

Notícias relacionadas
De acordo com Paulo Simão, diretor a área de telecomuniações da Imagem, a empresa, interessada em aumentar a participação dos negócios feitos com operadoras de telecom, estruturou uma divisão exclusiva para cuidar deste segmento. "É uma curva natural", diz.

A projeção da companhia é triplicar a participação das vendas para operadoras em seu faturamento. Hoje este mercado responde por 5% dos ganhos totais e até 2015 deve ser responsável por 15% do faturamento da companhia.

Entre os tipos de dados vendidos às operadoras estão o mapeamento do solo, com localização de antenas e de imóveis que podem ter uma nova torre de telefonia móvel, e mesmo o mapeamento dos locais onde é possível construir dutos para colocação de fibras ópticas. Outro dado relevante às operadoras é a questão de relevo, para que as áreas de engenharia saibam onde existe um morro, um vale etc. Por fim, há também o mapeamento de ruas para que as teles saibam exatamente o endereço de onde colocar as infraestruturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!