GVT receberá R$ 1,18 bilhão do BNDES

A GVT obteve nesta quarta-feira, 30, uma importante contribuição para seu plano trienal (2011-2013) de investimentos: a aprovação, por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de um financiamento de R$ 1,18 bilhão para a operadora.

Notícias relacionadas
Os recursos serão destinados à expansão nas áreas de atuação atuais e para novas cidades, além da operação de TV por assinatura e para inovação em serviços de telefonia fixa e Internet banda larga, conteúdo e interatividade.

Presente atualmente em 105 cidades, a GVT atua em todas as regiões do País e, para acompanhar a expansão geográfica e em novos negócios, a empresa pretende ampliar em quase 80% o quadro de funcionários, que até o final deste ano deve contar com 14,2 mil colaboradores (7,9 mil em dezembro de 2010).

Competitividade

A GVT acredita que os recursos do BNDES trarão mais competitividade no setor de banda larga e telefonia fixa onde a tele atua. O banco, como é prática comum nesse tipo de operação, financiará investimentos em tecnologia nacional, assegurando que parcela do total do crédito recebido pela empresa para aquisição de equipamentos nacionais seja direcionada para fornecedores que investem em inovação no Brasil.

Social

Fazem parte do financiamento do BNDES recursos destinados a quatro projetos sociais da GVT que serão ampliados no triênio 2011-2013. São eles o “Returns”, de capacitação a portadores de necessidades especiais; o “Capaz”, que promove treinamento de jovens para atuar como atendentes de call-center; o projeto “Uso Responsável da Internet”, que atua na conscientização de crianças, pais e professores sobre o melhor uso da tecnologia e da Internet; e o “Voluntariado”, que presta apoio a ações realizadas em instituições parceiras, como o Complexo Hospitalar Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!