Movimento da Telemar pode ser sinal para futura reestruturação

A compra esta semana de 9,8% das ações preferenciais da Telemar Norte Leste pela Telemar Participações (TmarPart) foi interpretada por analistas financeiros como um sinal de que os controladores do grupo Oi não desistiram de fazer uma reestruturação societária. ?Há a sensação de que o processo pode ser retomado, embora não no curto prazo?, comentou Eduardo Roche, analista do Banco Modal.
Com a compra, a TmarPart passou a deter mais de 1/3 das ações em circulação e precisou comunicar a operação à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em julho passado, a empresa já tinha adquirido 25,74% das ações preferenciais da Telemar. A TmarPart é a controladora da Tele Norte Leste Participações (TNLP), que, por sua vez, é a holding da Telemar.

CVM

Notícias relacionadas

Seja qual for o resultado do julgamento dos executivos da Oi pela CVM em dezembro, analistas apostam que não haverá grandes repercussões nos preços das ações das empresas do grupo na Bovespa. A CVM investiga a operação de venda feita pela TNLP da operadora móvel Oi por R$ 1 em 2003 para sua subsidiária Telemar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.