Terra anuncia a transmissão de canais internacionais

Com R$ 550 milhões de faturamento no primeiro trimestre de 2006 e expectativa de fechar o ano com 1,6 milhão de assinantes no Brasil, o Terra volta os seus investimentos à TV pela internet. A empresa lança o canal ?Terra Mundo?, com transmisão ao vivo de, inicialmente, 18 canais internacionais. A expectativa é ter até fevereiro de 2007, 200 canais disponíveis, de 65 países diferentes. O serviço está disponível a todos os usuários, assinantes ou não, pelo endereço http://terramundo.terra.com.br.
A transmissão é possível por meio de uma parceria do Terra com a Jump TV, empresa que recebe os sinais dos canais e os codifica para transmissão via internet, além de negociar os direitos com os canais. Até o momento, a Terra TV Mundo conta com TVE (Espanha), RTP International (Portugal), Al Jazeera (Catar), Al Arabiya (Emirados Árabes), Canal 13 e Caracol Internacional (Colômbia), 2M (Marrocos), America TV e Panamericana (Peru), ANB e Future TV (Líbano), CDN (República Dominicana), El Trece (Paraguai), Meridiano TV (Venezuela), Multimedios e Teleritmo (México), ProTV International (Romênia) e Telecaribe (Caribe Colombiano).
Segundo o diretor geral do Terra América Latina Fernando Madeira, qualquer usuário com velocidade de rede superior a 300 kbps (o ideal é 600 kbps) pode assistir aos canais com fluidez. Em apresentação para a imprensa nesta quinta-feira, dia 30, o canal português RTP, por exemplo, podia ser assistido com uma diferença de quatro minutos em relação à transmissão na Europa.

Notícias relacionadas

Receita

Para garantir a exibição no Brasil e na América Latina, o Terra fechou um acordo com a Jump TV baseado em revenue share. O Terra deve comercializar a publicidade envolvendo os banners do site, assim como breaks a serem inseridos nos intervalos dos programas, em substituição aos comerciais veiculados nos países de origem. A previsão de faturamento com publicidade do Terra na América Latina em 2007 é de US$ 50 milhões. Hoje, no Brasil, 15% dessa receita vem de Internet TV. ?Esperamos passar esse percentual para 25% em 2007?, diz Madeira.

Outras transmissões

Além da Terra TV Mundo, a empresa investe no desenvolvimento de uma TV Beta no Peru, que deve expandir-se para outros países da América Latina. Essa TV, que conta com programação variada, tanto das redes peruanas quanto de produtores independentes, é acessada através de links temáticos, como culinária e turismo.
O Terra também dá continuidade aos seus investimentos em transmissões ao vivo dos campeonatos de futebol, com a exibição em 2007 dos melhores momentos do campeonato italiano e da FA Cup ? Copa Inglesa de Futebol. Além do futebol, a TV Terra transmitirá ao vivo as partidas do torneio de tênis ATP Tour.
Na área de notícias, o Terra fechou uma parceria para oferecer conteúdo do canal jornalístico BandNews. Paulo Castro, diretor geral do Terra Brasil, lembra que o conteúdo em vídeo será fornecido pela agência de notícias BandNews, e não terá a programação do canal transmitida ao vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!