Telefónica Móviles passa a integrar a 3G Americas

A Telefónica Móviles passa a fazer parte do conselho administrativo da associação 3G Americas a partir de 1° de janeiro. A organização reúne atualmente 16 operadoras de telefonia móvel e fabricantes, com o objetivo de promover e facilitar a implantação integrada do padrão GSM nas Américas e a evolução para a terceira geração.
O diretor da divisão de regulamentação, relacionamentos institucionais e responsabilidade social da Telefónica Móviles, Daniel Arias, disse que a operadora foi a primeira a lançar os serviços baseados no padrão Edge na América Latina e que o objetivo agora é impulsionar as evoluções do GSM na região. A integração com a entidade, segundo o executivo, deverá auxiliar a Telefónica Móviles a implantar serviços wireless avançados, de forma coordenada e harmoniosa, no continente e em outros países em que a empresa está presente (15 países, com um total de 89 milhões de clientes).

Reunião da GSM Latin America

Notícias relacionadas

A GSM Latin America (LA), associação que defende os interesses das operadoras móveis de GSM na AL e Caribe, realizará sua 20a. reunião plenária de 5 a 7 de dezembro em Miami. Foram convidados também os membros da GSM North America. Com isto, deverão comparecer mais de 150 representantes, provenientes das principais companhias operadoras e fornecedoras de serviços de telefonia móvel de 50 países.
Durante a plenária, serão analisados possíveis acordos bilaterais entre operadoras de diversas regiões. Serão realizados, também, treinamentos sobre diversos aspectos da telefonia móvel e serão submetidas a estudos iniciativas de interesse para a América Latina, segundo os organizadores.
A GSM Latin America é formada por 81 operadoras de 26 países da América Central, do Sul e parte do Caribe. Atualmente, a entidade representa 100 milhões de usuários na região. A GSM Association, por sua vez, conta com mais de 679 membros, entre os quais operadoras e fabricantes, e tem uma cobertura mundial que abrange mais de 210 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!