TIM escolhe Ericsson, Huawei e Nokia Siemens como fornecedores de 4G

A TIM confirmou que os fornecedores de sua rede de quarta geração (4G) serão os mesmos que instalaram suas antenas 3G: Ericsson, Huawei e Nokia Siemens. Essa já era a expectativa dos executivos da companhia um mês atrás, conforme adiantado por este noticiário. A divisão geográfica entre os fornecedores será a mesma estipulada para a rede 3G, a saber: São Paulo e todo o Centro-Oeste serão divididos entre Ericsson e Nokia Siemens; Minas Gerais, Bahia e Sergipe ficarão com a Ericsson; Rio de Janeiro, Espírito Santo e todo o Sul, com a Huawei; e Norte e restante do Nordeste, com a Nokia Siemens. O core da rede ainda não está definido, mas provavelmente ficará com Ericsson e Nokia Siemens.

Notícias relacionadas
Análise

Pouca coisa mudou em termos de fornecedores de rede de telefonia móvel 4G quando comparado com as redes 3G. É verdade que ainda faltam algumas informações quanto aos fornecedores da Vivo, mas, até agora, em geral, as teles preferiram trabalhar basicamente com os mesmos parceiros que tinham no 3G. A grande vencedora foi a Ericsson, que estará presente nas redes 4G das quatro maiores operadoras brasileiras. A Alcatel Lucent conseguiu algum espaço em redes 4G através do acordo com a Oi.

Já a  Huawei, por sua vez, talvez perca um pouco de espaço. Ficou de fora da Oi e corre ainda o risco de não garantir um contrato com a Vivo cobrindo a mesma área que tinha no 3G. As principais decepções foram novos entrantes, como Samsung e ZTE, que pretendiam ganhar algum espaço. Seu maior diferencial seria o preço, mas, pelo visto, não tiveram sucesso em convencer as teles, talvez pela dificuldade em garantir um bom serviço de manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!