TIM não vende banda larga móvel em cidades onde a rede "não está boa"

O presidente da TIM, Luca Luciani, detalhou a estratégia da companhia para a terceira geração. Enquanto suas concorrentes investem pesado na tecnologia, a mensagem da TIM é bem clara. "Não vamos vender 3G em todas as áreas. Apenas nas áreas que têm boa cobertura. O approuch não pode ser geral, tem que ser cirúrgico", disse Luciani. O presidente da operadora disse que existem 20 capitais onde a cobertura é muito boa, que receberam investimentos em uma primeira fase. Depois tem uma lista com mais 50 cidades, que deverão ter a cobertura melhorada e, a partir de 2010, mais 100 cidades.
O foco da TIM para o ano, entretanto, é a melhoria da rede 2G. A companhia pretende investir no quarto trimestre do ano R$ 1 bilhão e assim completar os R$ 2,3 bilhões previstos para o ano. Dois terços do investimento previsto para o quarto trimestre deverá ser na rede de segunda geração. "3G é o futuro, por enquanto a maior parte da nossa receita vem da voz", disse Luciani.
Nas cidades, onde a rede não é considerada boa, a empresa oferece velocidades menores de acesso. Rogério Takayanagi, diretor de marketing, da operadora diz que novos planos foram criados para essas praças.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!