Assinatura individual e conteúdo online são tendências, diz Irdeto

A assinatura de TV deve com o tempo deixar de ser só do domicílio para ser individual. Esta é uma das tendências apontadas pelo vice-presidente de BSS (Business Support Systems) da Irdeto, Roland Smets, em entrevista a este noticiário.
Segundo o executivo, esta será uma das formas das operadoras aumentarem seu ARPU, oferecendo pacotes cada vez mais personalizados. "Não é mais só TV anywhere e TV anytime, mas também TV anyone", afirma. Um exemplo disso seria a oferta de pacotes diferentes para cada set-top de uma residência, como a sala de estar e o quarto de crianças.
Para Smets, outra tendência, que já vem sendo observada em alguns países, é a oferta do conteúdo da TV paga em outras plataformas, como a web. Ele conta que com as novas versões dos sistemas de CAS, billing e CRM, esta oferta pode ser feita, ao menos do ponto de vista técnico, em questão "de horas e dias, não semanas e meses".

Notícias relacionadas
Algumas operadoras, como a Foxtel Australia e a Telenor, na Escandinávia, já têm o serviço. Segundo o diretor para a América Latina da empresa, Giovani Henrique, muitas operadoras na região já procuram a Irdeto para montar este tipo de oferta.
Expansão
A Irdeto anunciou nesta quarta, 28, que a DirecTV Latin America adotou no Chile a nova versão de sua solução de billing e CRM. Segundo Smets, a versão permite mais flexibilidade para oferecer pacotes em múltiplas plataformas, porque trabalha com múltiplos sistemas de acesso condicional simultaneamente. Também permite a oferta de pré-pago, que o executivo aponta como uma grande tendência na América Latina e até nos EUA, para alcançar nichos hoje não atendidos pelos pacotes de assinaturas.
Além do Chile, a Colômbia e Trinidad adotaram o sistema, que deve ser expandido, segundo ele, para a Venezuela, Brasil e Argentina brevemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!