Embratel não se opõe à BrOi

O presidente da Embratel, José Formoso, disse nesta quinta-feira, 30, que não pretende ingressar com medida cautelar no Cade para barrar a compra da Brasil Telecom pela Oi. A empresa é parte interessada no ato de concentração que está sendo analisado pelo órgão de defesa da concorrência brasileiro. "Nós estamos focados em atender o mercado. Concorremos com eles todos os dias em vários segmentos, isso não nos preocupa", disse ele. A operadora também não pretende apresentar à Anatel sugestões de contrapartidas para a fusão.
O executivo inclusive elogiou a regulametação brasileira que, segundo ele, permitiu o desenvolvimento da Embratel. "Nós tínhamos um futuro incerto. Mas com a regulamentação e investimento estamos crescendo".
Com relação à crise, Formoso avalia que ainda é muito cedo para prever se ela vai afetar o consumo no Brasil, mas é otimista e acredita que o mercado já está se recuprando. Segundo ele, a Telmex deve manter os investimentos no Brasil no mesmo patamar do ano passado.

Notícias relacionadas
O executivo participou nesta quinta, 30, da Futurecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!