Brasil Telecom parte para comunicação unificada em 2009

O mercado de comunicação unificada promete ser bastante concorrido em 2009. Após a Embratel anunciar a sua entrada no segmento, por meio do Embratel IP, outra que aposta na solução para elevar as receitas do mercado corporativo é a Brasil Telecom.
No entanto, segundo Paulo Rodolfo Mello, diretor das regionais I e III, a opradora pretende expandir a atuação da sua solução e, em vez de apenas integrar e unificar a plataforma de todos os serviços de comunicações de uma empresa, vai incluir toda a cadeia que estiver entrelaçada.
"Nosso foco será promover a integração entre várias corporações", revelou o executivo, ressaltando que a empresa investiu "algumas dezenas de milhões de dólares" no desenvolvimento da nova solução.

Notícias relacionadas
Além disso, a estratégia da empresa será também de vender o gerenciamento dessa rede como serviço. "Faz todo o sentido realizarmos a plataforma de gestão para obtermos receitas mais interessantes", analisou Mello.
A nova solução será colocada no mercado durante o primeiro trimestre do ano que vem, e o alvo inicial da BrT será as 2 mil grandes empresas que a operadora tem como clientes. "Temos grandes expectativas com esse mercado" comentou.
Aposta no WiMAX
Em relação ao WiMAX, tecnologia que a operadora já disponibiliza comercialmente para algumas cidades da região Sul do país, o executivo disse que a expansão para São Paulo com a oferta comercial acontecerá também nos primeiros três meses de 2009. A BrT implementará rede de WiMAX nas regiões Sul e Oeste da cidade. "Ela será complementar à rede de fibra óptica que já temos nesses locais e nosso foco será as grandes corporações", disse Mello. O investimento, segundo ele, será de alguns milhões de dólares.
Mas não é só o mercado corporativo que a empresa está atacando com o WiMAX. No Sul do país, a BrT também oferece serviços de banda larga sobre a tecnologia para clientes residenciais, como uma forma complementar ao ADSL. "Não é necessário um investimento muito alto e com uma torre conseguimos atender muitos clientes nessas cidades", finalizou Mello.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!