Embratel lança serviço local no dia 15 com estratégia agressiva

A Embratel inicia dia 15 de novembro a primeira fase de sua operação de telefonia local lançando o serviço em Fortaleza e Recife e até janeiro de 2003 em todas as outras 24 capitais dos estados e Brasília. Com o foco inicial voltado ao mercado corporativo, a empresa promete agressividade nos preços, com descontos de 15% a 35% para assinaturas e tarifas de linhas tronco em relação aos preços da concorrência. ?Não vamos perder clientes por questão de preço? , disse Purificación Carpinteyro, vice-presidente de serviços locais da Embratel, durante o anúncio oficial da nova operação durante a Futurecom, que acontece esta semana em Florianópolis.
A empresa vai também oferecer cobrança por minuto, em vez dos tradicionais pulsos cobrados pelas concessionárias locais, assinaturas grátis por seis meses e um plano de numeração que manterá os mesmos quatro últimos dígitos do cliente, apenas trocando o prefixo para o 2121, além da possibilidade de um número único para diferentes filiais, com cobrança por serviço local entre elas em toda o território nacional. O serviço nesta etapa estará disponível por meio da infra-estrutura já instalada pela empresa para o atendimento direto em serviços de longa distância, de forma que não serão necessários investimentos em acesso. A Embratel atinge atualmente 60% do mercado corporativo, com mais de 44 mil clientes.
Para a segunda etapa, prevista para o final de 2003 e dirigida essencialmente ao mercado das pequenas empresas e empresas domésticas (SoHo) e assinantes residenciais, a operadora ainda estuda meios alternativos de obter o acesso de última milha, entre os quais a rede de TV a cabo da Net, com a qual já mantém testes. Outra alternativa cogitada é obter das concessionárias locais o unbundling dos acessos.

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