A Qualcomm ampliará sua oferta de soluções de Internet das Coisas (IoT), a partir da compra da tecnologia 4G IoT da Sequans. A conclusão do negócio foi divulgada nesta segunda-feira, 30.
Com a aquisição, a Qualcomm quer se consolidar como líder no mercado de IoT e ofertará soluções para a conectividade de dispositivos do gênero, como sensores, atuadores e outros equipamentos conectados à Internet.
A companhia optou pelas tecnologias 4G da Sequans pelas suas características de baixo consumo de energia, ideais para dispositivos que exigem longa duração da bateria e conectividade confiável e otimizadas para aplicações industriais de IoT, segundo o gerente geral do grupo, Nakul Duggal.
"Esta aquisição fortalece nosso compromisso de fornecer soluções de IoT de ponta e nossa posição como líder em inteligência na borda", apontou o executivo.
"Essa venda de ativos deve oferecer benefícios significativos aos nossos clientes. Com um balanço robusto, tecnologia comprovada e um portfólio abrangente que inclui LTE-M/NB-IoT de baixo consumo de energia, LTE Cat 1bis e a próxima tecnologia 5G Redcap/eRedCap, a Sequans está muito bem posicionada no mercado", defendeu o CEO da Sequans, Georges Karam.