TIM fecha acordo de MVNO com Algar Telecom a partir de nova oferta de atacado

Dias após ter sua oferta referência de atacado para operadoras móveis virtuais (MVNO) homologada pela Anatel, a TIM anunciou nesta sexta-feira, 30, a assinatura de contrato com a Algar Telecom para o segmento.

Pelo acordado, a operadora mineira prestará serviços de rede móvel virtual a partir da infraestrutura da TIM. Antes de se tornar MVNO autorizada na rede da tele nacional, a Algar já tinha atuação de operadora virtual como credenciada. A empresa regional confirmou a celebração do acordo em fato relevante publicado também na tarde desta sexta-feira.

"Este é o primeiro acordo de operação móvel virtual assinado após a homologação, pela Anatel, da nova oferta de atacado, que cumpre um dos condicionantes da anuência da venda da Oi Móvel. O próximo passo é a obtenção das aprovações regulatórias, incluindo outorga pela Anatel para a implantação da operação", explicou a TIM, em comunicado próprio.

Notícias relacionadas

Na ocasião, o vice-presidente de assuntos regulatórios e institucionais da TIM Brasil, Mario Girasole, recordou que contratos da operadora atendem cerca de 88% dos usuários de MVNOs no País. Neste sentido, a assinatura junto à Algar seria "mais um marco" para o modelo de negócios e comprovaria o "compromisso da TIM com o ambiente competitivo", segundo o executivo.

A ORPA da TIM para MVNOs foi homologada pela Anatel na última segunda-feira, 26, e inclui tecnologia 5G, acessos para IoT e modelo alternativo de assunção de compromissos financeiros. TELETIME fez aqui uma análise completa do compromisso – que, vale lembrar, já está sendo questionado por entidades como a Abratual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!