Samsung e Red Hat anunciam colaboração em soluções de rede 5G

Foto: Pixabay

Ampliando o foco no mercado de infraestrutura de telecom, a Samsung anunciou um acordo com a Red Hat para integrar a plataforma de contêineres (kubernetes) da empresa especializada em open source às soluções de rede 5G da fornecedora sul-coreana.

Segundo a dupla, a colaboração deve possibilitar novos serviços de core 5G, edge computing, Internet das Coisas (IoT) e machine learning. "Por meio dessa parceria, as soluções 5G da Samsung vão fornecer uma experiência de redes altamente eficiente e confiável para nossos clientes, integrando-se à solução nativa em cloud da Red Hat", afirmou a Samsung.

Os serviços devem ser construídos com base no Red Hat OpenShift, a plataforma de orquestração de contêineres empresariais da companhia norte-americana (que foi adquirida pela IBM no ano passado). Assim, o acordo permitiria uma abordagem em "plataforma horizontal" para operadoras clientes da Samsung

Notícias relacionadas

"Plataformas horizontais abertas podem diminuir o custo total de propriedade (TCO) em até 30% em relação a implantações verticalmente integradas", afirmou a Red Hat, em comunicado para a imprensa. "Além disso, implementar clouds horizontais em locais de vRAN [redes de acesso virtualizadas] permite que as operadoras ofereçam suporte a novas aplicações e serviços com base no reconhecimento de localização, latência reduzida e escalabilidade".

Mercado

Vale notar que a Samsung tem se movimentado para assumir parte do mercado global de infraestrutura de telecom, em um contexto onde concorrentes chinesas têm enfrentado limitações em mercados como os EUA. Recentemente, a fornecedora sul-coreana firmou um acordo bilionário de tecnologia 5G com a operadora norte-americana Verizon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!