Para TIM, a LGPD é uma grande oportunidade negócios no Brasil

A TIM Brasil enxerga na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) uma oportunidade para a operadora alavancar e adquirir novos modelos de negócios no uso de dados, aplicando boas práticas de privacidade para aumentar o nível de confiança com seus clientes.

"Acreditamos que os dados terão um papel estratégico para a companhia e será fundamental tratá-lo com transparência, ética e respeito aos titulares", disse nesta quarta-feira, 30, o diretor de Compliance e DPO da TIM Brasil, Piero Formica, durante evento online da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e que foi realizado pelo Conjur – Comitê Jurídico .

O diretor da TIM ressaltou ser essencial criar condições para que todos os usuários digitais se beneficiem de seus dados, usando-os, por exemplo, para obter das empresas experiências personalizadas e serviços inovadores.

Notícias relacionadas

Adequações à LGPD

Durante o encontro, o executivo também afirmou sobre as medidas adotadas pela operadora para se adequar à lei. Além da nomeação do DPO, que se reporta diretamente ao Conselho de Administração da empresa, a TIM implantou um comitê de Data Privacy com o envolvimento de diversas diretorias e realizou uma série de ações com parceiros, fornecedores, clientes e colaboradores. "Foi um grande desafio, envolvendo cerca de 450 atividades em mais de 50 áreas da empresa". afirmou o DPO.

Com mediação do advogado Rodrigo Zingales, sócio da Zingales Advogados, participaram do evento o gerente de Consultoria Digital e Arquiteto de Soluções da Engineering Brasil, Paulo França; os advogados especializados em proteção de dados e direito digital, Luiz Levy e Douglas Ferrante, além do presidente do Conjur, Vicente Bagnoli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!