O Google apresentou nesta quarta-feira, 30, a visão para expandir o ecossistema por meio de serviços digitais, apostando no 5G a preços acessíveis e na curadoria de conteúdo de streaming de vídeo. Nenhum dos aparelhos tem previsão de lançamento no Brasil, contudo.
Uma grande aposta da gigante de tecnologia norte-americana no evento foi no 5G. A empresa também apresentou novas versões do smartphone Pixel, mas com a conectividade da nova rede móvel em um preço acessível (nos EUA) como um dos diferenciais. A versão 4a custa a partir de US$ 499, enquanto o flagship Pixel 5 sai por US$ 699.
Segundo o Google, por meio do 5G no smartphone é possível utilizar recursos como o Stadia, plataforma própria de cloud gaming, com a possibilidade de experiência de latência menor. Outra ferramenta apresentada para a uso na rede móvel foi o compartilhamento de tela em alta definição (e de vídeos) pelo aplicativo de mensagens Google Duo.
OTT
Também no evento, a empresa lançou o Google TV, um hub que une serviços over-the-top (OTTs) com canais lineares em uma única interface integrada. Pelo menos nos Estados Unidos, onde o serviço está disponível com a nova versão da plataforma set-top box da empresa, o Chromecast.
Conforme foi destacado no evento online, o hub é uma espécie de "curadoria" promovida não apenas pelos algoritmos da empresa. O recurso de Watchlist (lista de conteúdo) é um componente integrado na plataforma, mas que pode ser alimentado a partir do próprio celular.