Senado aprova Otávio Luiz Rodrigues para vaga no Conselho Diretor da Anatel

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 30, por 56 votos favoráveis, quatro contrários e uma abstenção, a indicação de Otávio Luiz Rodrigues Junior para o Conselho Diretor da Anatel. Na manhã de hoje, a indicação do advogado havia sido aprovada na Comissão de Infraestrutura por unanimidade.

Otávio Rodrigues nasceu em Crato (CE) e é formado em Direito, com mestrado, doutorado e pós-doutorado na área. Atuou na Advocacia Geral da União (AGU), onde ingressou por concurso público em 2001, e no Ministério da Justiça, no Superior Tribunal de Justiça, no Supremo Tribunal Federal e no Ministério das Comunicações, onde, como consultor jurídico, participou do processo de criação da agência reguladora para as áreas de cinema e audiovisual. Trabalhou também em defesa do programa de inclusão digital do governo federal.

Em sua apresentação aos senadores, destacou sua contribuição para a reestruturação do Ministério das Comunicações e sua atuação como conselheiro fiscal da Telebras. O indicado também fez carreira como docente do ensino superior, sendo professor, entre outras instituições, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!