Samsung contrata CEO da NSN para investir na área de redes

A Samsung nomeou nesta segunda-feira, 30, Simon Beresford-Wylie como novo conselheiro executivo global da área de fornecimento de equipamentos de redes da companhia. O executivo era CEO da Nokia Solutions and Networks (NSN), onde liderou a empresa em sua reorganização e transformação ainda na época em que era Nokia Siemens.

Notícias relacionadas
A contratação de Beresford-Wylie mostra o foco que a sul-coreana está dando na área de redes móveis – a empresa fornece equipamentos para redes LTE na Sprint e MetroPCS, nos Estados Unidos; KDDI, no Japão; Mobily, na Arábia Saudita; e a Three, na Irlanda. Além disso, a operadora russa MTS também escolheu a companhia para sua infraestrutura 4G. "A experiência de Simon em liderar grandes organizações globais complementa perfeitamente nossa ambição de acelerar o negócio de redes móveis pelo mercado global", afirmou em comunicado à imprensa o vice-presidente e diretor da área de redes da Samsung, Youngky Kim.

Além de ter trabalhado na NSN, Beresford-Wylie também é, desde fevereiro deste ano, CEO da Digital Mobile Spectrum Limited (DMSL), uma organização sem fins lucrativos estabelecida por operadoras britânicas para mitigar possíveis problemas de interferência com o dividendo digital. Na Grã Bretanha, a faixa de 800 MHz, visada pelas teles para a rede LTE, é utilizada para broadcasting de serviços de TV digital terrestre. O executivo acumulará a função na Samsung com a da DMSL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!