Publicidade
Início Teletime Samsung confirma bloqueio de smartphones por região

Samsung confirma bloqueio de smartphones por região

Na semana passada, diversas publicações internacionais comentaram sobre o bloqueio por região de smartphones da Samsung. A notícia era de que a fabricante só estaria permitindo o uso de SIMcards do mesmo país e região em que o smartphone foi comprado.

Notícias relacionadas
A Samsung, em comunicado para o site Gigaom, explicou que esse bloqueio só vale para a primeira vez que os usuários ativam o aparelho. Ou seja, se um usuário brasileiro comprar um smartphone na Europa durante uma viagem, a primeira ativação deve ser feita com um SIMcard de uma operadora da mesma região e, depois, ele conseguirá usar o dispositivo normalmente no Brasil com um cartão de uma operadora local, ou em qualquer outro lugar que desejar. Caso ele não faça essa primeira ativação na Europa, só conseguirá desbloquear o aparelho em uma assistência local da Samsung.

O bloqueio vale para os modelos Galaxy Note 3, Galaxy S4, Galaxy S4 mini, Galaxy Note II e Galaxy SIII produzidos a partir de julho deste ano, e foi feito por meio de uma atualização de software. A explicação oficial da Samsung é de que a decisão vai fornecer a experiência real e serviços aos consumidores de cada região, mas provavelmente o bloqueio visa evitar que os consumidores comprem celulares por preços mais baratos em certas regiões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile