América Latina e Ásia-Pacífico têm maior número de redes LTE em planejamento

As primeiras implantações de redes 4G aconteceram na Suécia e na Finlândia, mas as regiões da América Latina e os países emergentes da Ásia-Pacífico têm o maior número de redes LTE planejadas, segundo a Analysys Mason. A figura abaixo, com dados de julho deste ano, mostra que a América Latina tem 32 redes em planejamento e a região emergente da Ásia-Pacífico, que conta com países como Índia, Malásia e Nepal, tem 35 redes nessa situação.

Notícias relacionadas

Fonte: Analysys Mason

A forte adoção do LTE na América Latina e na Ásia-Pacífico deixará o mercado de 4G mais equilibrado em 2018, e países como Brasil, Índia e Rússia serão responsáveis por 5% das conexões LTE do mundo. Nos países da Ásia-Pacífico, espera-se que as operadoras implantem redes FD-TD-LTE. Nessa região, já existem dez redes com ambas as tecnologias em operação.

A consultoria também apurou que 59 testes com redes 4G estavam em progresso em julho de 2013. Esse número inclui testes múltiplos de uma única operadora que estavam começando e podem não se transformar em redes operacionais. A expectativa, no entanto, é de que a maioria resulte em implantações comerciais nos próximos dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!