Transações móveis de pagamento via NFC devem crescer mais de 30 vezes até 2015

O valor movimentado em todo o mundo resultante de transações de pagamento por meio de celulares equipados com NFC (Near Field Communications), tecnologia de comunicação por aproximação entre máquinas, que permite a troca de informações sem a necessidade de acesso à rede de dados da operadora ou à internet, deve  aumentar 31 vezes nos próximos quatro anos, saltando de US$ 2,4 bilhões, neste ano, para US$ 75 bilhões em 2015, segundo projeção da Informa Telecoms & Media.

Notícias relacionadas
Além da expansão da oferta de serviços, o crescimento do número celulares equipados com a tecnologia também deve contribuir para a evolução desse mercado. A consultoria estima que a venda de celulares com NFC deve aumentar 14 vezes nos próximos quatro anos. A estimativa da Informa Telecoms & Media é que as vendas de celulares equipados com a tecnologia atingirá 44 milhões de unidades neste ano, número que deve saltar para 630 milhões em 2015, quando os aparelhos com tecnologia NFC representarão 40% das vendas de celulares. Atualmente, respondem por apenas 3,5%.

Esse crescimento, pondera a Inform Telecoms & Media, será mais modesto neste ano e em 2012, mas se tornará exponencial a partir de 2013, quando os principais fabricantes de celulares devem passar a oferecer um leque maior de celulares com NFC.

Ainda de acordo com o estudo, o Andorid, sistema operacional do Google, deve responderá pela maior parcela de celulares com NFC. Recentemente, o Google lançou o Google Wallet, serviço de pagamento móvel via NFC que é integrado ao Android. O relatório também aponta que em 2015, 75% dos celulares vendidos com NFC serão smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!