Crescimento da base deve continuar acelerado, aponta Data Popular

O crescimento acelerado da classe C brasileira tem forte impacto nos serviços de telecomunicações, incluindo TV por assinatura, dados e voz. Esta nova classe média vem impulsionando o crescimento do DTH no País, que fechou o mês de agosto chegando a 6,03 milhões de lares, ou 52% do total da base de assinantes do serviço de TV paga.

Notícias relacionadas
Renato Meirelles, do Instituto de Pesquisas Data Popular, aponta no Congresso Latino-Americano Satélites 2011 até onde pode ir o crescimento da classe C e a adesão aos serviços de TV por assinatura. "O crescimento da classe C gerou demanda por informação e, por consequência, por serviços de comunicação", diz Meirelles.

Segundo o executivo, a classe C já representa a maioria absoluta da base de assinantes do serviço de TV no Brasil, sobretudo na plataforma DTH, por sua capacidade de cobertura nacional. A tendência é de que a classe média seja maioria em todos os serviços de telecomunicações. Em relação à TV por assinatura, Meirelles prevê que a adoção acelerada se mantenha. "Acredito que pelo menos 30% dos lares da classe C devem assinar o serviço de TV nos próximos anos", diz Meirelles.

O Congresso Latino-Americano Satélites 2011, organizado pela Converge Comunicações, com o apoio das revistas TELETIME e TELA VIVA, ocorrerá nos dias 6 e 7 de outubro no Rio Othon Palace Hotel, Rio de Janeiro-RJ. Mais informações e inscrições através do site www.convergeeventos.com.br ou pelo DDG 0800 77 15 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!