Amazon interessada no WebOS

Na mesma semana em que a Amazon anunciou, finalmente, o lançamento do Kindle Fire, seu primeiro tablet com sistema operacional Android, começaram a circular rumores de que a empresa estaria interessada na compra do WebOS. Trata-se do sistema operacional móvel criado pela Palm, que hoje pertence à HP. Com a decisão da HP de abandonar o mercado de tablets e smartphones, o WebOS tornou-se automaticamente um ativo à venda, embora a empresa não confirme isso com todas as letras. O suposto interesse da Amazon foi noticiado pelo site Venturebeat e repercutido por diversos outros noticiários internacionais nesta sexta-feira, 30. Segundo o veículo, as negociações estão próximas de serem concluídas, até porque a HP teria pressa em se livrar da plataforma. Vale lembrar que um ex-executivo da Palm, Jon Rubinstein, juntou-se à Amazon no fim de 2010 como diretor e provavelmente estaria por trás das negociações.

Notícias relacionadas
Análise

Para a Amazon, o WebOS pode significar uma chance de diferenciar seus tablets daqueles dos concorrentes e até mesmo abrir as portas para o desenvolvimento de smartphones. Isso sem falar no fato de que evitaria qualquer risco de pagar royalties à Microsoft pelo uso do Android, como concordaram em fazer a HTC e a Samsung.

O WebOS esteve presente em poucos modelos da Palm lançados nos EUA em 2010, como o Palm Pre. Embora tenha sido elogiado por desenvolvedores e analistas internacionais, não conseguiu se firmar no mercado na briga com sistemas mais bem estabelecidos como Android e iOS. Um dos fatores para o insucesso foi a má situação financeira da Palm na época, que acabou vendida para a HP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!