Vivo e Telemig fazem reestruturação societária

A Vivo Participações e a Telemig Celular Participações informaram nesta terça-feira, 30, à CVM que encaminharam à Anatel uma operação de reestruturação societária para a incorporação da TCO IP, subsidiária integral da Vivo Part, pela Telemig Part.
O fato relevante informa que a Telemig Part. incorporará a TCO IP que será extinta, sendo suas ações canceladas e, em contrapartida, a sua única acionista, Vivo Part., receberá ações ordinárias e preferenciais das empresas, nas mesmas quantidades e espécies das detidas atualmente pela TCO IP.
Segundo o comunicado, a reestruturação não implicará em alteração do controle acionário das companhias, nem terá como conseqüência qualquer alteração nas participações acionárias dos seus demais acionistas e, entre outras vantagens, permitirá a simplificação da estrutura societária atual. A operação de incorporação será efetuada de forma a não gerar qualquer impacto negativo nos fluxos futuros de dividendos dos acionistas da Telemig Part., inclusive mediante a eliminação de eventuais dívidas existentes na TCO IP, antes da efetivação da incorporação.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!