Oi seleciona 28 projetos para segunda fase de seu pitching

A Oi selecionou 28 projetos para avançarem à segunda fase de seu processo de pitching para compra de conteúdo multiplataforma (TV, internet e celular). A lista será divulgada nesta quarta-feira, 1º, no site www.oi.com.br/multiplataforma. Ao todo, houve 131 projetos inscritos, oriundos de diversas cidades do País, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Salvador, Brasília, Campinas/SP e Quixabá/CE.
Na segunda fase, os 28 pré-selecionados deverão enviar um orçamento detalhado de seus projetos, currículos dos produtores e diretores e um promo em DVD. Após análise desse material, a Oi divulgará em novembro dez projetos finalistas que participarão do pitching propriamente dito.
O pitching acontecerá em dezembro e consiste em uma apresentação do projeto pessoalmente por cada produtor para um júri da Oi. Apenas um projeto será adquirido pela companhia, pelo valor de R$ 250 mil. O vencedor será conhecido ainda em dezembro. A estréia está marcada para 1º de março de 2009. De acordo com o edital, os projetos devem tratar de temas como música, comportamento e entretenimento, com foco no público entre 18 e 25 anos.

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Segundo a gerente de conteúdo da Oi, Adriana Alcântara, é possível que, além do vencedor, outros projetos que figurem entre os finalistas sejam aproveitados pela companhia ao longo de 2009. "Nossa idéia era democratizar o processo de oferta de projetos para a Oi. Com isso, criamos um banco de dados com vários projetos, ao qual poderemos recorrer se houver necessidade no futuro", explica a executiva. Além disso, a Oi pretende realizar um processo de pitching por ano. O próximo acontecerá no começo do segundo semestre de 2009.

Multiplataforma

A respeito da exigência de que os projetos sejam multiplataforma, Adriana esclarece: "Estar em três plataformas (TV, celular e internet) não significa ter o mesmo vídeo editado de maneiras diferentes. Não queremos isso". A idéia da empresa, na verdade, é estimular a criação de produtos diferentes para cada mídia, mas que mantenham uma marca comum do projeto. "Para internet pode ser um game; para celular, uma série com episódios curtos; e para a TV, um documentário sobre a realização do projeto", exemplifica Adriana.
A executiva mostrou-se satisfeita com o resultado obtido pelo processo de pitching até o momento: "Recebemos tanto projetos de grandes produtoras quanto de pequenos produtores independentes. Mas todos de alta qualidade", finalizou ela.

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