A Telefônica anunciou nesta quinta-feira, 30, o lançamento de um site com trailers de filmes dentro do portal Speedy, resultado de uma parceria entre a operadora e as redes Blockbuster e Cinemark. A idéia é agregar conteúdos que incentivem o uso da banda larga e otimizar a rede e a infra-estrutura ADSL da concessionária. "O streaming de vídeo é o futuro, será a grande utilidade da banda larga, e queremos nos consolidar como um canal de distribuição", comenta o diretor de negócios de internet da Telefônica, Fábio Briggione. Segundo ele, o site atualizará todos os lançamentos em cinema e vídeo. A operadora também distribuiu 25 totens de experimentação nas principais lojas da Blockbuster de São Paulo.
A Telefônica fechou uma parceria com a empresa Ingresso.com para dar benefícios aos clientes Speedy. O usuário poderá adquirir entradas para o cinema para qualquer dia da semana por R$ 8 e sem taxa de conveniência.
Ao todo, incluindo custos dos totens e gastos com mídia e comunicação, a Telefônica investiu R$ 1 milhão no projeto.
Incentivo
De acordo com Briggione, esta é apenas a primeira iniciativa da Telefônica para incentivar o uso da banda larga. A parceria segue neste modelo até dezembro e deverá ganhar um novo formato para 2005. "Acreditamos que com mais duas ou três iniciativas importantes podemos aumentar em 10% a 15% o uso da banda larga em nossa rede", afirma. A Telefônica tem mais de 700 mil assinantes ADSL e a expectativa é encerrar o ano com mais de 800 mil.