Após dez anos no cargo, o economista paranaense Luis Roberto Antonik deixou a direção geral da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (Abert) para se dedicar exclusivamente à carreira de professor universitário de matemática e finanças. Para assumir o lugar de Antonik, foi confirmado o advogado e ex-diretor de assuntos legais da associação, Cristiano Lobato Flores, que atualmente também é integrante dos conselhos de ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e do Conselho Executivo de Normas-Padrão (CENP), além de membro do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired).
Antes da confirmação, Flores desempenhou as funções deixadas por Antonik por um período de transição de oito meses. À frente da diretoria geral da Abert, garante a continuidade da gestão e destaca os desafios do setor. "Daremos seguimento à nossa agenda estratégica, aprovada por nosso Conselho, com foco naqueles temas e processos de inovação que dizem respeito à competitividade da radiodifusão no atual ambiente de convergência tecnológica", declara.
Com a saída da associação, Antonik deixa também a vaga que ocupava no conselho diretor da associação. "Foi e é muito gratificante acompanhar a profissionalização do rádio e ver que projetos que estão mudando a vida da população brasileira, como a migração AM/FM e a digitalização da TV, são hoje considerados cases de sucesso mundial", avalia Antonik.