Intelsat 37e será lançado na próxima semana

VA239 Arrivée IS-37e à l'aéroport de Felix Eboué le 02/08/2017

Na final da tarde da próxima terça-feira, 5 de setembro, decolará do Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa, o foguete Ariane 5 carregando o Intelsat 37e. Segundo informou a operadora nesta quarta, 30, será o quinto satélite de alto desempenho (high-throughput satellite – HTS) a integrar a frota da empresa. Ele será posicionado em 342º Leste, cobrindo Américas, África e Europa, e substituirá o Intelsat 901, que será direcionado a nova posição na rede da empresa. Um webcast transmitirá o lançamento e pode ser acessado clicando aqui.

O satélite foi construído pela Boeing e é para a Intelsat uma evolução da plataforma EpicNg, com sistemas "integralmente digitais". Isso significa que o artefato tem interconectividade de feixes nas bandas C, Ku e Ka, incluindo compartilhamento de energia e feixes direcionados em bandas Ku e Ka. A operadora diz que isso permite ao Intelsat 37e ter flexibilidade para atender a demandas regionais de banda larga, aplicações móveis e serviços governamentais. Pelo mapa de cobertura, a banda Ka será destinada à Europa; a banda C a parte da América do Sul e da América do Norte, além do norte europeu; enquanto a banda Ku cobre todas essas regiões, além de África, Oriente Médio e América Latina (incluindo o Brasil). Confira na imagem abaixo.

Notícias relacionadas

Congresso

A Intelsat participará de debate sobre caminhos e tendências do mercado satelital no Brasil no segundo dia do Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece nesta quinta-feira, 31, e na sexta, 1º de setembro, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Glasberg Comunicações com promoção de Teletime e Tela Viva. Mais informações no site satelitesbrasil.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!